Assunto: Atendimento ao Aluno
Esse comunicado tem o intuito de padronizar as solicitações dos alunos.
Para começarmos o ano letivo com o “pé direito”, vamos trabalhar da seguinte forma no setor de ATENDIMENTO AO ALUNO:
Tópicos do Comunicado:
- Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital;
- Apoio ao aluno;
- Secretaria;
- Tutor de Processo;
- Mentor;
- Coordenação Pedagógica;
- Ouvidoria
- NAIA – Núcleo de Apoio Intensivo Aluno.
Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital
Todos os atendimentos devem ser solicitados por meio do Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital. Tanto o aluno quanto o polo parceiro devem fazer suas solicitações por meio desse serviço de atendimento. O polo pode acessar o TICKET por meio do PORTAL DO PARCEIRO, já o aluno, terá disponível em seu AMBIENTE VIRTUAL um link e será redirecionado para o Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital. Escolhe do tópico de ajuda que deseja e nossa equipe entrará em contato.
Link para o Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital
https://ticket.unibtadigital.com.br/
É importante assistir a REUNIÃO ONLINE 003 com informações importantes sobre o novo formato do atendimento.
Link para a REUNIÃO ONLINE 003
https://www.youtube.com/watch?v=CnwQTzjaCFE
Apoio ao aluno
Assuntos que deverão ser tratados no ATENDIMENTO AO ALUNO:
- Dúvidas sobre matrícula;
- Dificuldades em acessar o Ambiente Virtual do Aluno;
- Dificuldades em navegar no Ambiente Virtual do Aluno;
- Dúvidas sobre datas: de entrega, início das aulas, retorno às aulas, entregas de atividades, datas das avaliações e exame;
- Dúvidas sobre avaliações, notas e frequência;
- Dúvidas sobre aprovação ou reprovação;
- Dúvidas sobre as disciplinas que ficou reprovado (DP);
- Liberação de Disciplinas no Ambiente Virtual.
Secretaria (SEAD)
O atendimento da Secretaria Acadêmica para solicitação de documentos acadêmicos seguirá o seguinte fluxo.
Assuntos que deverão ser tratados pela secretaria:
- Confecção de documentos: declarações, históricos, conteúdo programático e certificados e carteirinhas de estudante;
- Controle, conferência e guarda de documentos;
- Entrega de Atestados Médicos e Licenças;
- Análise Curricular;
- Liberação de Disciplinas no Ambiente Virtual;
- Erro no curso ou disciplina;
- Transferência de curso ou polo.
Observação: A secretaria é responsável pelos relatórios de PROUNI, SENSU e ENADE.
Tutor de Processos
O Tutor de Processos ficará responsável pelas salas de ATIVIDADES COMPLEMENTARES e ESTÁGIOS.
O Tutor de Processo atenderá no Ambiente Virtual de Aprendizagem em salas específicas para cada demanda.
Mentor
O Mentor atenderá o aluno através do ambiente virtual. O atendimento do Mentor é diário no canal FALE COM SEU MENTOR.
O Mentor tem como objetivo:
- Acompanhar o aluno no AVA;
- Tirar dúvidas dos conteúdos;
- Acompanhar no desenvolvimento do Projeto Multidisciplinar;
- Ajudar o aluno a se tornar aluno a distância.
Coordenação Pedagógica
A coordenação pedagógica atenderá o aluno por e-mail para tirar dúvidas relacionadas ao curso, conteúdo, fazer críticas, apontamentos e sugestões. Para isso, deve utilizar o Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital.
Ouvidoria
Por meio do Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital também é o espaço paraencaminhamento a todas as críticas e sugestões, aguardamos suas considerações para juntos melhoramos cada vez mais nosso relacionamento.
NAIA – Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno
O NAIA vem contribuir com atendimento ao aluno de forma mais intensa, trabalhando outras dimensões como:
- Motivação;
- Aperfeiçoamento;
- Conflitos;
- Problemas emocionais;
- Desânimo;
- Problemas de aprendizagem.
O canal de atendimento do NAIA será pelo AMBIENTE VIRTUAL DO ALUNO na sala NAIA.
Qualquer dúvida estamos à disposição,
Equipe Multidisciplinar.