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Acadêmico

COMUNICADO ACADÊMICO 011

Assunto: Atendimento ao Aluno

Esse comunicado tem o intuito de padronizar as solicitações dos alunos.

Para começarmos o ano letivo com o “pé direito”, vamos trabalhar da seguinte forma no setor de ATENDIMENTO AO ALUNO:

Tópicos do Comunicado:

  • Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital;
  • Apoio ao aluno;
  • Secretaria;
  • Tutor de Processo;
  • Mentor;
  • Coordenação Pedagógica;
  • Ouvidoria
  • NAIA – Núcleo de Apoio Intensivo Aluno.

Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital

Todos os atendimentos devem ser solicitados por meio do Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital. Tanto o aluno quanto o polo parceiro devem fazer suas solicitações por meio desse serviço de atendimento. O polo pode acessar o TICKET por meio do PORTAL DO PARCEIRO, já o aluno, terá disponível em seu AMBIENTE VIRTUAL um link e será redirecionado para o Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital. Escolhe do tópico de ajuda que deseja e nossa equipe entrará em contato.

Link para o Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital
https://ticket.unibtadigital.com.br/

É importante assistir a REUNIÃO ONLINE 003 com informações importantes sobre o novo formato do atendimento.

Link para a REUNIÃO ONLINE 003
https://www.youtube.com/watch?v=CnwQTzjaCFE

Apoio ao aluno

Assuntos que deverão ser tratados no ATENDIMENTO AO ALUNO:

  • Dúvidas sobre matrícula;
  • Dificuldades em acessar o Ambiente Virtual do Aluno;
  • Dificuldades em navegar no Ambiente Virtual do Aluno;
  • Dúvidas sobre datas: de entrega, início das aulas, retorno às aulas, entregas de atividades, datas das avaliações e exame;
  • Dúvidas sobre avaliações, notas e frequência;
  • Dúvidas sobre aprovação ou reprovação;
  • Dúvidas sobre as disciplinas que ficou reprovado (DP);
  • Liberação de Disciplinas no Ambiente Virtual.

Secretaria (SEAD)

O atendimento da Secretaria Acadêmica para solicitação de documentos acadêmicos seguirá o seguinte fluxo.

Assuntos que deverão ser tratados pela secretaria:

  • Confecção de documentos: declarações, históricos, conteúdo programático e certificados e carteirinhas de estudante;
  • Controle, conferência e guarda de documentos;
  • Entrega de Atestados Médicos e Licenças;
  • Análise Curricular;
  • Liberação de Disciplinas no Ambiente Virtual;
  • Erro no curso ou disciplina;
  • Transferência de curso ou polo.

Observação: A secretaria é responsável pelos relatórios de PROUNI, SENSU e ENADE.

Tutor de Processos

O Tutor de Processos ficará responsável pelas salas de ATIVIDADES COMPLEMENTARES e ESTÁGIOS.

O Tutor de Processo atenderá no Ambiente Virtual de Aprendizagem em salas específicas para cada demanda.

Mentor

O Mentor atenderá o aluno através do ambiente virtual. O atendimento do Mentor é diário no canal FALE COM SEU MENTOR.

O Mentor tem como objetivo:

  • Acompanhar o aluno no AVA;
  • Tirar dúvidas dos conteúdos;
  • Acompanhar no desenvolvimento do Projeto Multidisciplinar;
  • Ajudar o aluno a se tornar aluno a distância.

Coordenação Pedagógica

A coordenação pedagógica atenderá o aluno por e-mail para tirar dúvidas relacionadas ao curso, conteúdo, fazer críticas, apontamentos e sugestões. Para isso, deve utilizar o Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital.

Ouvidoria

Por meio do Portal de Atendimento TICKET UniBTA Digital também é o espaço paraencaminhamento a todas as críticas e sugestões, aguardamos suas considerações para juntos melhoramos cada vez mais nosso relacionamento.

NAIA – Núcleo de Apoio Intensivo ao Aluno

O NAIA vem contribuir com atendimento ao aluno de forma mais intensa, trabalhando outras dimensões como:

  • Motivação;
  • Aperfeiçoamento;
  • Conflitos;
  • Problemas emocionais;
  • Desânimo;
  • Problemas de aprendizagem.

O canal de atendimento do NAIA será pelo AMBIENTE VIRTUAL DO ALUNO na sala NAIA.

Qualquer dúvida estamos à disposição,
Equipe Multidisciplinar.